Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Killzone 3

O jogo tem estreia prevista para 2011.

O título é feito para a plataforma de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony. Quem assina é a produtora Guerilla Games, da cidade de Amsterdã, Holanda.

Em entrevista ao site VG247, Hulst não somente disse acreditar que agora mesmo (a versão protótipo de) KZ3 está utilizando 100% do poder tecnológico do PS3, mas também que os cenários de KZ3 são dez vezes maiores que a média dos vistos no segundo episódio.

Para efeito de comparação, Killzone 2, utilizava cerca de 60% do poder do console PS3.

O premiado jogo eletrônico Uncharted 2: Among Thieves e mesmo o não-lançado Gran Turismo 5 usam cerca de 80% do poder, da capacidade de processamento do console PS3, dizem os produtores. "Ambos exigem quase a mesma coisa do PS3, cerca de 80% do processamento", declarou anteriormente Kazunori Yamauchi, presidente da produtora Polyphony Digital, responsável pela série Gran Turismo.

Durante a conversa foram citadas as equipes das produtoras Sony Santa Monica e Naughty Dog, responsáveis pelos jogos God of War 3 (GoW3) e Uncharted 2, respectivamente. De acordo com Hulst, como o jogo de guerra KZ3 ainda será lançado, o natural é ele ser melhor que esses dois jogos.

Jogo e série
A história de Killzone 3 (KZ3) rola sequencialmente após os eventos conferidos no final do segundo episódio. O protagonista, Sev, é um combatente militar das forças especiais da chamada Aliança Estratégica Interplanetária, em guerra contra o Império Helghast, integrado por alienígenas helghast -- inimigos mortais dos humanos. Sev consegue derrotar Visari, ditador dos helghast, depois de detonar uma bomba nuclear em plena capital alienígena, a cidade de Phyruss... E dizima zilhões de oponentes.

A queda de Visari, entretanto, não representa o fim da ameaça alienígena. Enfurecidos, agora helghasts de diferentes facções investem contra os humanos.

O título utiliza tecnologia para gerar gráficos tridimensionais -- conferidos com o auxílio de óculos 3D e televisor compatível. O visual, aliás, é fruto de um motor gráfico especialmente desenvolvido em parceria pelas produtores Guerilla Games e Naughty Dog, responsável pela série Uncharted.

KZ3 mostrará que os alienígenas "helghast" perderam os traços de humanidade que neles restavam e, durante toda a partida, você se sentirá em um lugar muito, muito distante de seu lar, e repleto de seres que querem matá-lo.

Os produtores devem mostrar mais da cultura alienígena, inclusive sua linguagem -- escrita e falada.

Alguns cenários apresentaram visual semelhante aos de regiões árticas da Terra e, aliás, a extensão dos ambientes e a quantidade de elementos (objetos, personagens etc.) terão uma escala bem maior que a vista nos episódios anteriores de KZ.

Uma das missões envolverá o resgate do capitão Narville, da ISA.

E haverá jetpacks -- aparelhos que permitiram aos combatentes alçar vôos. Mais: sabe aqueles momentos em que os personagens ficam próximos, cara-a-cara? Então, para essas horas haverá movimentos especiais e golpes realmente brutais destacados com efeitos especiais como "câmera lenta", explica Hermen Hulst, diretor da produtora Guerilla Games.

0 comentários:

Pesquisar neste blog

 
Powered by Blogger